Um Novo Amanhecer

Quando o dia amanhece, chega junto com ele de modo geral, a correria diária, as preocupações, os compromissos agendados. Muitos se levantam pela manhã já ligados no piloto automático, agindo quase sem raciocinar, a cabeça revendo a programação feita no dia anterior.

Outros acordam sem forças, sem ânimo, sabendo que será mais um dia de dificuldades, lutas e poucas alegrias. E com um imenso peso no peito, não se sentem capazes de seguir em frente e caso fosse possível, ficariam alí, estáticos, mente vazia, esperando que o mundo acabasse para ele.

Existem os que acordam ainda com lágrimas vertidas durante horas madrugada adentro, sangrando o amor perdido, a ingratidão sofrida, a injustiça.

E há ainda o medo paralisante, da doença que assusta, da violência que aterroriza, medo...medo...medo!

Mas mesmo em cada uma dessas situações, o dia amanhece trazendo o Sol, a Luz! Estamos vivos! Tivemos a bênção de poder abrir os olhos, ver o novo dia, sentir a brisa da manhã, ouvir o canto dos pássaros, o riso dos filhos, receber o beijo afetuoso do marido(da esposa). Mas se por alguma razão nenhuma dessas coisas foi possível ao amanhecer, temos de qualquer maneira a maior das bençãos: ESTAMOS VIVOS! E Deus nos presenteou com mais um dia, para mostrar que temos pela frente mais 24hs e uma vida inteira para lutar, para criar, para dar a volta por cima, para nos redimir com alguém que magoamos, para perdoar que nos magoou e seguir em frente, buscando nossa felicidade. E para agradecer, quantas vezes tivermos oportunidade, a Deus por esse amanhecer.

Na correria diária não deve nunca faltar um segundo que seja para agradecer à seu Mestre Superior, seja qual for sua crença. Não estamos sozinhos, não somos super-heróis indestrutíveis. Existe algo maior que nos proteje, que nos orienta, e é a essa Força que devemos lembrar de agradecer por mais esse dia, e é nela que encontraremos nossa Paz e nossa garra todos os dias.

Desejo à todos uma ótima quinta-feira, cheia de coragem, Força, agradecimento e Luz!

Rose Elizabeth Mello
Enviado por Rose Elizabeth Mello em 18/01/2007
Reeditado em 18/01/2007
Código do texto: T351024