ATITUDE

Perdão e Gratidão. O Homem só conseguirá alcançar a imagem etérea quando deixar a sua Atitude Superior emergir à plenitude.

Quando me envolvo no centro do manto da noite para refletir sobre meu dia, deparo-me com imagens que detectam os abismos de nossas almas... Erros que praticamos sem a mínima vigilância necessária. Passei muito tempo enviando mensagens de otimismo e segurança espiritual e, em certas ocasiões, esqueci de cuidar da saúde desse transmissor.

Existe uma Ponte onde não é permitido passar veículos motores, cada pessoa deve sentir o prazer de atravessá-la, caminhando de cabeça erguida; é a hora do nosso reconhecimento espiritual.

Não sei o que acontecerá hoje, amanhã e nem mesmo depois que terminar de exprimir meus sentimentos nesta carta, mas a verdade é que estou Feliz, mesmo não tendo a Felicidade Plena, pois, enquanto existir um Irmão em Purificação profunda, nós não poderemos sentir o êxtase de tal Felicidade. O que existe de mais concreto dentro desse espírito Poeta, é a descoberta de poder abrir a “Janela” onde o Sol possa entrar e queimar com orgasmo puro todas as máculas, e o vento, com sua forma giratória varrer toda matéria e, assim, ficar pronto novamente para mais uma jornada ao infinito.

Ao reconhecer nossos erros e solicitar o Perdão, conseguiremos abrir o portal e, sendo Grato em todas as ocasiões, poderemos receber a permissão de atravessar a Ponte. Estão todos esperando por nós...

Fernando Matos

Poeta Pernambucano

Fernando Matos
Enviado por Fernando Matos em 24/02/2012
Código do texto: T3517060