GRANDE METÁFORA DA VIDA

Às vezes acontecem situações em nossas vidas em que nos levam a pensar que não precisamos passar por elas, mas é nelas que vemos o quanto ainda temos que aprender.. A vida é feita de altos e baixos e, cada um desses, tanto o alto quanto o baixo, é uma prova e, se essa prova persiste ainda em aparecer, é sinal de que você ainda não foi aprovado nela.. Sim, a vida é uma caixinha de surpresas, mas não daquelas bonitinhas, onde se guarda um presentinho delicado, ou de onde sai uma bailarina linda dançando; é uma caixinha de SURPRESAS, o que significa, que dela pode surgir o inesperado, seja o bom ou o ruim.. A vida é uma escola, em cada minuto, em cada segundo, você estará sempre aprendendo algo e, não adianta você tentar "colar" aqui ou ali para se passar por despercebido, pois o destino reserva à cada um, um exame diferente.. Sim, a vida é uma festa, mas não vá pensando que é como festa dos outros, onde tudo parece estar certo, pois a festa é sua e, sempre haverão imprevistos e, você, como anfitrião, tem o dever de improvisar algo para consertar, daí, cabe a você fazer com que os convidados percebam ou não o que está havendo.. A vida é um amigo-oculto, você se prepara sempre, prepara aquele discurso, aquela boa aparência e, dá aquele abraço, de repente na pessoa que você menos gosta, e finge que está tudo bem e, fica sempre tentando adivinhar quem é que está se preparando para fazer o mesmo com você.. Sim, a vida é um programa de auditório, só que diferente dos que passam na televisão, ela não pode ser cortada, muito menos editada, então deve-se tomar cuidado e, escolher a dedo, quem você vai chamar da plateia para participar daquele momento.. A vida é uma peça de teatro; mas não pense que vai haver um lindo príncipe que no fim vai beijar a mocinha e, a plateia vai aplaudir; não; mas sim, no sentido de que vão haver outros personagens além de você e, esses na maioria das vezes, são atores quase que profissionais e, se você não tomar cuidado, eles vão fazer de tudo para te derrubar e tomar seu lugar.. Sim, a vida é um transporte coletivo, algumas vezes você terá que se apertar e, seguir viagem de pé e, outras, você vai ter que dar seu lugar para pessoas que por algum motivo, tem prioridade.. Enfim, a vida é um livro e, cabe a você escrever nas páginas que ainda estão em branco.

Gleydson Paiva
Enviado por Gleydson Paiva em 25/02/2012
Código do texto: T3518422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.