Nossa medíocre avaliação

Todos os que ousam lamentar os cataclismos e as catástrofes que se abatem sobre o solo do planeta terrestre, mesmo que ignorem, estão blasfemando contra Deus. Há desrespeito. Em nenhum momento da vida dos filhos de Deus algo acontece sem que Ele o saiba e permita. A permissão, inexoravelmente, visa o aperfeiçoamento do indivíduo.

Julgamos os acontecimentos, sejam eles bons ou ruins, em nossa medíocre avaliação. Até podemos fazê-lo; contudo, havemos de considerar que pouco ou quase nada sabemos para, com precisão, conjeturarmos a nota final. Não esqueçamos que todos os movimentos do Universo interagem.

A destruição se viabiliza para dar acesso ao progresso que aguarda as trilhas a serem percorridas. Por maior que seja a inteligência do homem, ele nada é perante o Criador. As mais poderosas criaturas ficam extasiadas diante do poder da Natureza. Ninguém consegue iludir a morte, todos a temem ou já a temeram. Mas o fato de deixar para trás seu corpo, o homem orgulhoso blasfema contra Deus e irrita-se por ele não nos dar a fórmula da vida.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 27/02/2012
Código do texto: T3523070
Classificação de conteúdo: seguro