MELINDRES E MELINDRADOS (Aleixenko Oitavo)

MELINDRES E MELINDRADOS

{(para aqueles que estão se sentindo...

preteridos? prejudicados? ou para nós todos)}

Por que o ser humano é cheio de complicações?

Por que quando tudo parece que vai bem, aparecem os melindres?

Por que os melindrados se ofendem por dá cá aquela palha?

Se eu tivesse respostas para estas três perguntas me daria por satisfeito no tocante a me relacionar com outros da minha espécie e/ou raça.

Veja o caso de pessoas que se sentiram ofendidas com o caso da grávida de quadrigêmeos. Meu DEUS no que ela ofendeu?! Bem deixemos os casos fora da nossa “OSSADA”.

Os melindres aqui no RECANTO DAS LETRAS estão aflorando. No REINO DE GOROBIXABA os súditos estão pedindo afastamento por nada... Por quê? Também não sei, mas tenho uma receita para contorná-los. Mais humildade, mais solidariedade, mais fraternidade...

Talvez seguir regras como a CONSTITUIÇÃO DO REINO DE GOROBIXABA ou ouvir o anjo de guarda pessoal.

Tenho comigo que o primeiro passo para os “males entendidos” é a comunicação franca e honesta; e se possível com um ou mais mediador. Sei que é possível, já administrei grupos de quase cem pessoas diferentes. Raças diferentes, credos diferentes, formação intelectual diferente, posses de bens materiais diferentes; e até vaidades diferentes; vi que é possível a harmonia, só depende de boa vontade e bom senso.

Será se com um pouquinho mais de “amor verdadeiro” pelo que escrevemos não seria louvável aqui e agora?

Antes, porém de qualquer palavra que possa aumentar os “males entendidos” devemos repassar todas as mensagens, se possível ajudar. “NÃO SER JUIZ DE NADA”, talvez um mediador... que seja mequetrefe.

Por, ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba