A morte não existe

Já é tempo do homem se perguntar o que é a morte. Mas, nem se quer, pensa no assunto, achando mais prudente viver intensamente. Se parasse para pensar, não cometeria tantas injustiças. É que se criou a lenda de que quem “morre” acaba, ou se não acaba, vai para o inferno, purgatório ou céu. Outros julgam que ficarão dormindo, longe do progresso do planeta. Enfim, como o homem pode encarar normalmente a “morte” se só lhe passam pavor. O padre, o pastor, o orador espírita, ou qualquer outro que fale para o público, não tem o direito de usar a palavra para amedrontar, mesmo porque, está provado que ninguém se torna bom debaixo de chicotadas.

O que mais preocupa, é o modo de assustar as pessoas, disseminando inverdades. O mundo espiritual não é um vale de fantasmas. O mundo espiritual é lindo, como este, só que muito melhorado, muito melhor cuidado. Não precisamos nos assustar com a morte, pois a vida continua da mesma maneira e, em breve voltaremos para cá, dando continuidade ao nosso progresso espiritual, ou seja, evoluindo. O Pai bondoso nos criou simples e ignorantes, mas imortais, e vem nos ensinando os seus segredos aos poucos, por isso, não ficamos “mortos” nem ao menos um segundo.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 01/03/2012
Reeditado em 03/03/2012
Código do texto: T3529654
Classificação de conteúdo: seguro