Alma doente

O ser humano apesar de constantemente ser alertado pela Natureza de que o melhor caminho é respeitá-la e respeitar os seus semelhantes, ainda reluta em abraçá-los, por isso a dor e o desespero lhe fazem companhia. Quantos homens padecem de doenças, muitas delas contraídas por ele mesmo, por falta de conhecimento das leis naturais. Quantas criaturas buscam fugir da realidade porque esta não lhes apresenta condições de vida mais fácil.

A Terra vive momentos difíceis, a loucura apossa-se de mentes fracas e vazias e a ociosidade leva o homem a fugir da sociedade, que cobra de cada um uma atitude digna. Hoje a sociedade sofre ao ver as famílias lutando para salvar seus filhos e estes se prostituindo, praticando delitos, dominados pelo alcoolismo e pelo tóxico. Encontramos ébrios tombados nas sarjetas, as meninas se prostituindo, o viciado trancado nas celas de uma prisão. Mesmo assim, os pais temem aproximar-se de uma fonte de esclarecimentos.

Ainda, nos dias de hoje, encontramos muitas falhas no nosso Código de Processo Civil e, principalmente, no Direito Penal, e cada cidadão carrega, dentro de si um universo de glórias ou de fracassos. Cada delinquente precisa de tratamento médico, principalmente de psiquiatria. Julga-se o homem, mas esquece-se de curar a sua alma, e é esta que se encontra doente.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 03/03/2012
Código do texto: T3532646
Classificação de conteúdo: seguro