A saúde do perispírito

O perispírito, veste do Espírito, é matéria fluídica, muito sensível. O corpo físico é pesado e denso. Quando o perispírito está ligado ao físico (vida encarnada), em vez do físico ajudar o perispírito ele amortece todas as sensações. Portanto, o espírito, sem o corpo físico, está mais livre. Vamos imaginar que no corpo físico o espírito está fantasiado com uma máscara que lhe tolhe a liberdade.

Mas nessa fusão espírito + corpo físico existe os pontos energéticos, que dão ao espírito liberdade – as rodas energéticas – chamadas pelos hindus de chacras. Estes pontos, se desenvolvidos naturalmente, dão ao espírito encarnado uma visão bem ampla do mundo espiritual e, sendo assim, o homem mesmo vivendo na carne, está ligado ao plano astral.

Os seus pontos energéticos são desenvolvidos naturalmente com as energias do amor, da caridade e da humildade. Vejamos o contrário: se o homem vive violentando o físico no sexo, na droga, no álcool e no ódio, ele também desenvolve as rodas energéticas (chacras), mas em vez de captar intuições benéficas, liga-se às mentes trevosas e se afunda com mais intensidade nos vícios.

Cada ação má exercida sobre ele age como se um tiro de arma de fogo perfurasse seu perispírito e este, em cada violência, tende a enrugar-se, como um material sintético que se queima. Os centros de força (chacras) captam da aura espiritual os fluidos para o equilíbrio do corpo, por isso ele precisa estar sadio, e, para que isto aconteça, precisamos exercitar a humildade, a caridade e o amor ao próximo, como ensinou o nosso Mestre Jesus.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 05/03/2012
Código do texto: T3537040
Classificação de conteúdo: seguro