O progresso da Humanidade

A aplicação da lei de justiça, amor e caridade, é o princípio do progresso que faz a Humanidade. Essa é a pedra angular, dela derivam todas as outras, porque guardam todas as condições da felicidade humana. Como se curam as chagas da Humanidade sem elas?

Podemos verificar isso comparando as várias épocas vividas. A melhoria da sociedade vai surgindo, quando melhor vai se compreendendo e aplicando essas leis naturais. Comportamentos que achávamos naturais há quinhentos anos, foram modificados e condenados há duzentos anos. Hoje condenamos aquele comportamento, que achávamos certo, quando foram modificados há dois séculos.

Pouco a pouco foram diminuindo as antipatias entre os povos pela melhor aplicação da lei de justiça. Com a civilização essas barreiras vão caindo e, nos nossos dias, os povos estendem as mãos de um extremo ao outro do planeta. As guerras foram diminuindo, não mais excluindo o sentimento de humanidade, como antigamente.

É claro que ainda estamos longe da perfeição, todavia, quem deu alguns passos pode perfeitamente dar muitos outros, ao se aproximar da Natureza, usando suas leis de justiça, amor e caridade.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 11/03/2012
Código do texto: T3547823
Classificação de conteúdo: seguro