Moral religiosa e moral científica

Quando o corpo morre, o Espírito continua trazendo com ele as preocupações, os elementos do mundo físico: é a esposa que não esquece o marido e os filhos, ou os filhos que não esquecem os pais, os noivos, os namorados. Quando voltam para seus antigos lares, querem participar da vida que levavam aqui,portanto o homem tem de conhecer a si próprio para dar valor à sua vida, seja no plano físico ou no mundo espiritual. O homem é cérebro, nada atinge sua individualidade. O homem transcende à alma, pois é Espírito imortal.

Portanto, devemos crer em Deus, respeitar suas leis e fugir de qualquer fanatismo. Hoje as religiões estão duelando, matando em nome de Deus

O que o homem hoje precisa é se auto conhecer, auto educar-se, seja ele de que crença for, tem de buscar viver as leis de Deus. Todas as religiões tiveram, em todos os tempos, grande influência educativa, porém, pela sua parte dogmática, foram mais prejudiciais do que úteis ao gênero humano, porque os dogmas religiosos são grandes sementeiras de discórdia, de ódio, de desavenças inumeráveis.

O único ponto de união é a idéia de imortalidade, e é exatamente a única eficaz, a que prestou incontáveis serviços pedagógicos à Humanidade, favorecendo no homem o engrandecimento de seus mais elevados sentimentos, garantindo-lhe recompensa ou castigo.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 11/03/2012
Código do texto: T3547859
Classificação de conteúdo: seguro