Pequenos grupos decidem

Na atual conjuntura pela qual passa a humanidade, parece que as sociedades, as famílias, estão expostas a uma montanha de problemas onde reinam somente dores e sofrimentos. Poucas pessoas acreditam que essa situação será mudada e não enxergam perspectivas melhores, daí surgem as desolações e desesperanças, que dão origem aos crimes e a imoralidade que vemos.

As aparências enganam. O mundo nunca esteve tão evoluído como agora, embora a evolução intelectual esteja muito acima da evolução moral. Por causa disso, as maiores tormentas políticas, imorais, que atingem os habitantes deste mundo, têm início nas decisões horríveis de pequenos grupos de seres humanos, espalhados pelo mundo, que detêm poderes para decidir. Ocorre, que o fazem sem escrúpulos e sem levar em conta as exigências mínimas impostas pela Natureza.

Jesus foi taxativo quando asseverou que todo mal tem nascedouro nas iniquidades egoísticas humanas que dão azo aos escândalos que se materializam em forma de vícios. Kardec, referindo-se ao assunto disse: “de todos os vícios, o mais radical é o egoísmo, e dele deriva todo o mal.”

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 12/03/2012
Código do texto: T3550507
Classificação de conteúdo: seguro