Palavra - veículo poderoso

Para que comunguemos nossos pontos de vista com os outros, utilizamos a palavra. Não há como negar que neste mundo globalizado pelos meios de comunicação o poder da palavra, escrita ou falada, assume um papel preponderante. Como veículo poderoso de convencimento é sempre a manifestação da inteligência sadia ou doente. Todas as vezes que usamos o verbo, semeamos tempestades ou bênçãos. Por isso devemos usar a palavra para instruir, consolar, auxiliar, pois ela representa o nível moral que nos achamos.

Usando a palavra, o malfeitor cria desgostos, prejuízos e intrigas aos desprevenidos, por isso, Jesus nos preveniu: “orai e vigiai”. Com a palavra, maus líderes criam leis espúrias, conduzem os povos às guerras e atrasam a evolução de um país. Ao contrário, usando do seu livre arbítrio, os bons usam a palavra para discursar em favor da paz e se esforçam por conseguí-la.

Jesus serviu-se da palavra para ensinar as verdades, corrigir os defeitos das pessoas, e relatar os valores do Seu mundo invisível. Aprendamos com o Mestre a calar toda a palavra que destrua, ofenda e humilhe nosso irmão.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 14/03/2012
Código do texto: T3554306
Classificação de conteúdo: seguro