FALTA COMPETÊNCIA

O mundo participativo se conceitua em direitos e deveres, embora não seja muito praticado no Brasil atual. A política invade todos os setores sociais, dando assim lugar à incompetência de seus indicados. Fácil é despojar-se no assento de uma cadeira, se colocar atrás de uma mesa, e, até em muitos casos, nem sequer entender do assunto proposto pela função. Ainda, acham estes inúteis estarem com a bola toda com seus discursos cheios de abobrinhas, a ponto de até mesmo de perderem a própria personalidade, em prol do puxa- saquismo imperial. Cito a exemplo: há alguns meses sofri um derrame no joelho no local de trabalho, ao procurar assistência médica, confirmou-se o derrame, embora não pudesse fazer muita coisa. Segundo o médico, eu deveria procurar uma UBS, e assim, ser encaminhado para um especialista em joelho. Por bem, dias depois conseguir uma consulta na tal UBS. Fui, então encaminhado para o tal especialista. Ao relatar o acontecido, e mesmo expondo pra ele o meu conhecimento pelo assunto, pois sou formado em educação física, o médico, ignorantemente, aconselhou-me a fazer algumas sessões de fisioterapia, posteriormente, ao apresentar o raio x solicitado por ele. Não aceitei o diagnóstico e por via particular desembolsei com muito esforço R$ 500,00 para fazer uma ressonância magnética, onde detectou-se uma lesão gravíssima, ou seja, ruptura do menisco medial e lateral, amputação de parte do menisco medial, além de um cisto no centro do joelho. Retornando ao tal especialista, ele confirmou a necessidade de intervenção cirúrgica. Portanto, já se passou muito tempo, creio que a lesão tenha se agravado, pois sinto muita dor, além disso, meu trabalho exige muito das pernas, pois dou aula de taekwondo. Sempre quando ligo pra central de avaliação e controle, eles me informam que a vaga para a internação ainda não saiu, e para agilizar é preciso que a avaliação e controle de minha cidade encaminhe os relatórios médicos, tarefa essa que, confirma a incompetência de alguns funcionários, pois com tantos relatórios em mãos, parece ser impossível enviá-los a Belo Horizonte. Meu salário não passa de R$ 1200 ao mês, não tenho condição alguma de pagar uma cirurgia que chega em torno de R$ 10000. Além disso, diante dessa situação, trabalhar tem se tornado cada vez mais complicado. Apesar de amar o que eu faço, e perceber a minha importância junto às pessoas pelas quais eu presto o serviço, englobando, crianças, adolescentes e adultos, breve não terei outra alternativa, além de me afastar da função.

Com tudo isso, é preciso conhecer a realidade, largar as palavras vazias, tirar o traseiro gordo de suas confortáveis cadeiras por não fazer nada, a não ser para o próprio umbigo, mascarado pelo puxa- saquismo. Além disso, ser capacitado para determinada função, e não exercê-la simplesmente porque alguém o indicou, seja justo consigo mesmo! Pois, infelizmente para que o direito do cidadão no Brasil seja exercido, o mesmo tem que mendigar, e ainda mendigando é sempre visto como ninguém, seus incompetentes!

Vinício
Enviado por Vinício em 18/03/2012
Reeditado em 06/01/2023
Código do texto: T3561386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.