É similar a conhecer pessoas marcantes...

NÃO FAÇO IDÉIA DE QUANTOS LIVROS LI NA MINHA VIDA, SÓ SEI QUE É UMA LISTA LONGA. DIANTE DE ALGUNS TÍTULOS, FICO ATÉ NA DÚVIDA SE JÁ LI OU NÃO. POSSO DIZER QUE NESSE QUESITO LIVROS SÃO COMO PESSOAS: MUITOS PASSARÃO POR NOSSAS VIDAS, MAS POUCOS FICARÃO NAS NOSSAS LEMBRANÇAS: A QUESTÃO NEM É O LIVRO-OU A PESSOA -É BOM OU RUIM, E SIM COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE ESTAR COM ELE. VEJO QUE PELO MENOS UM DESTES FATOS TORNA UM LIVRO INESQUECÍVEL:

1) ERA O LIVRO CERTO PARA O MOMENTO CERTO,SE TIVESSE LIDO EM OUTRA FASE, ANTES OU DEPOIS DE VIVER CERTAS COISAS, TALVEZ ELE NÃO TIVESSE SIDO TÃO MARCANTE.

2)O AUTOR CONSEGUIU COLOCAR NO PAPEL ALGO QUE EU ACREDITAVA E NÃO CONSEGUIA EXPRESSA EM PALAVRAS. OU QUE NEM TINHA CONSCIÊNCIA QUE ACREDITAVA.

3)DESCOBRI, COM O LIVRO, QUE UMA EXPERIÊNCIA QUE EU PENSAVA QUE ERA SÓ MINHA TB ACONTECEU COM OUTRA PESSOA. NO MÍNIMO, COM O AUTOR. OU COM AS OUTRAS PESSOAS QUE AMAM O MESMO LIVRO_UM SENTIMENTO QUE PARECIA ÚNICO SE TORNA PARTE DE ALGO MAIOR.

4)A LEITURA ME FEZ CONHECER UM MUNDO TOTALMENTE NOVO. ESSE MUNDO PODE NEM EXISTIR; SER OUTRO PAÍS, OUTRA ÉPOCA OU ATÉ MESMO O MUNDO INTERIOR DE ALGUÉM.

5)EU CHOREI LENDO.

6)EU GARGALHEI LENDO.

7)EU FIQUEI COMPLETAMENTE APAIXONADA ( O ) POR UM PERSONAGEM. ALGUNS PERSONAGENS NOS FAZEM SUSPIRAR DE PAIXÃO E PODEM ATÉ DETERMINAR NOSSAS FUTURAS ESCOLHAS.

8)O LIVRO ME AJUDOU A TOMAR UMA DECISÃO IMPORTANTE__PODE TER SIDO PELA HISTÓRIA INTEIRA OU APENAS POR UMA FRASE. O IMPORTANTE FOI O EFEITO QUE CAUSOU NA MINHA VIDA.

9)TER AQUILO FOI UM DESAFIO. NADA COMO DUVIDAR QUE CONSEGUIRIA LER UMA COISA E TERMINAR.

10)O LIVRO ME DECEPCIONOU. NINGUÉM QUER SER LEMBRADO DESSA FORMA,MAS EXISTE ISSO TB, DO LIVRO NÃO SER NADA DO QUE ESPERÁVAMOS.

LIVROS E AFINS

seravat
Enviado por seravat em 20/03/2012
Código do texto: T3564802