As provas que devemos sofrer

O homem na Terra, submetido ás paixões pela influência da carne, vê nas suas provas ou atribulações que dão causa ao seu sofrimento um lado penoso. Por isso procura se safar de obrigações necessárias, substituindo-as por prazeres materiais, sem se lembrar que foram escolhidas por ele. A liberdade de escolha de nossas existências e das provas que devemos sofrer, é feita por nós mesmos antes do nascimento, procurando meios para corrigir nossos defeitos.

Em Espírito, o homem, antes do nascimento, liberto da matéria, aprecia as coisas de maneira diferente e planeja um tipo de vida que possa ajudá-lo a corrigir seus defeitos e facilitar sua evolução. Na vida espiritual ele compara os prazeres grosseiros da carne com a felicidade inalterada do Espírito evoluído, e se propõe uma vida dirigida para a melhora moral, mesmo que para isso tenha de fazer sacrifícios.

Depois que nasce, traz na consciência aquilo que planejou, porém, às vezes, atraído pelos prazeres carnais, deixa de executar o prometido, em parte ou totalmente. É por isso que precisa voltar em reencarnações sucessivas. O aprendizado e difícil e longo, mas inevitável.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 24/03/2012
Código do texto: T3573773
Classificação de conteúdo: seguro