Comentário número três

Prezado Fernando. Você vê pelas frases que a intelectualidade nada tem a ver com os conhecimentos da vida espiritual, ou seja, a nossa verdadeira vida. O homem que se considera culto, ainda é muito orgulhoso para admitir que está submetido a leis que lhe governam e governam todo o Universo. A lógica nos diz que a vida não aparece do nada, porque o nada não produz nada. É lógico também, que o Criador de todo o Universo, com bilhões de galáxias, contendo bilhões de sóis e trilhões de planetas, totalmente habitado por um número inimaginável de seres, não vem falar com cada um a toda hora. É por isso que suas leis são imutáveis e válidas para toda a Sua criação em qualquer ponto do Universo. Somos tão pequeninos e tão insignificantes, e colocados em um dos menores planetas que existem. Planeta Terra sem nenhum destaque em nosso minúsculo sistema solar, ocupando apenas o segundo degrau na evolução, ou seja, só um pouco acima dos primitivos. É claro que devemos nos humilhar diante disso, e por orgulho dizer que Deus não existe. Só a elevação moral vai nos mostrar toda a pujança da vida e o amoroso Pai que temos. É preciso estudar um pouco a Natureza, da qual fazemos parte, e não falar de Deus sem antes estudá-lo com seriedade. Fernando, meu fraterno abraço.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 25/03/2012
Reeditado em 23/04/2012
Código do texto: T3575096
Classificação de conteúdo: seguro