Esquecimento do passado

Os seres que nascem, esquecem os acontecimentos das encarnações passadas, por causa da bondade do Criador, que quer facilitar a evolução dos Seus filhos. A lembrança do passado poderia, em certos casos, humilhar-nos ou exaltar nosso orgulho, dois fatores que prejudicariam o uso do nosso livre arbítrio, na nova vida que se inicia.

Geralmente renascemos no mesmo meio em que vivemos anteriormente, e nos encontramos em relacionamento com as mesmas pessoas que viveram na época, com a finalidade de repararmos o mal que lhes tenhamos feito. Se reconhecêssemos as mesmas pessoas que ofendemos no pretérito, ficaríamos humilhados em reencontrá-las, ou pessoas que tenhamos odiado, poderia reaparecer o ódio.

Deus nos deu somente aquilo que serve para o nosso melhoramento, a voz da consciência, onde está gravado nosso passado, e as tendências do instinto, e tirou aquilo que poderia nos prejudicar. Cada existência é sempre um novo ponto de partida, e as tribulações que venhamos encontrar, são pontos que ainda precisam ser reparados.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 28/03/2012
Reeditado em 06/04/2012
Código do texto: T3580773
Classificação de conteúdo: seguro