COMO VIVER , DIANTE DOS DESENCONTROS NAS AMIZADES

Via de regra, nos dias atuais, mais do que antes, as reações usadas, para momentos desagradáveis, são rápidas e cheias de ódio e raiva , normalmente . A maioria das pessoas que agem assim, se arrependem depois e, mesmo que existam meios para corrigir a sua maneira de agir, não consertam o acontecido. São pessoas cheias de rancores e, quando surpreendidas por causas complicadas, não costumam valorizar as amizades, mesmo as mais acentuadas. E, com isso , privam-se de renovar-se , cada vez mais , aceitando e, tendo a coragem de reconhecer que errou e, abraçar aquele, aquela, , que foi ofendido (a), prejudicando – os e, dizer-lhes que não queria que tudo tivesse acontecido.

E, sinceramente, pede perdão pelo erro , com o propósito firme de não mais tornar, em outra situação, só assim se pode usufruir das amizades que nos cercam durante a nossa vida. Quando alguma coisa desagradável nos atinge numa relação de amizade,devemos parar, pensar, refletir, analisar que iremos falar, a fim de impedirmos de corrermos riscos de ofendermos , sem razão, a uma pessoa amiga, que , simplesmente , não concorda com alguma coisa que falamos ou fizemos. Cada acontecimento, em nossa vida, , tem o dia a noite e a hora, próprias para ocorrerem...As precipitações qua “as vezes surgem, precisam ser bem estudadas , para que não se destruam o ritmo, para a chegada do momento certo.

O que podemos oferecer aos outros se tivermos ódio, inveja, espírito de vingança,, ressentimentos em nosso coração ? O importante em nossa vida é reconhecermos os nossos atos e atitudes, julgando-os de verdade , reconhecendo quando estamos errados e ... consertarmos todos os resultados que surgiram dos nossos procedimentos , usando a misericórdia , para conseguirmos superar os atos contrários

A SEMANA SANTA É O TEMPO DA INTROSPECÇÃO, QUANDO TODOS NÓS DEVEMOS NOS PREOCUPAR E CONFERIR OS NOSSOS ATOS E ATITUDES PARA COM DEUS E COM TODOS AQUELES COM OS QUAIS CONVIFEMOS EM TODOS OS MOMENTOS DA NOSSA VIDA.

BENE - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!! - 28/03/2012