Mais uma nova invenção do sistema de exploração animal: em 15 minutos, usando apenas espuma de lavar carros, 15.000 aves são mortas por asfixia em Santa Catarina

Recebi essa mensagem e concordo com tudo o que está escrito em gênero, número e grau.

O ser humano precisa ter consciência.

Em Santa Catarina, estão utilizando mais uma novíssima invenção do sistema de exploração animal.

Em 15 minutos, usando apenas espuma para lavar carros, 15.000 aves são mortas por asfixia. Engenheiros, agrônomos e empresários assistem animados o sucesso da mais nova técnica.

Isso não é normal!

Isso não é saudável!

Isso não é natural!

Sem dúvida nenhuma, uma das faces mais perversas e doentias do sistema capitalista moderno é a (moderna) pecuária.

Não somos mais uma espécie de caçadores.

Não somos índios que entram na mata, caçam um macaco (livre) e depois comem sua carne, nem esse comportamento considero natural. Matar 15.000 aves em 15 minutos é um comportamento doentio.

Tentar alimentar 7 bilhões de animais humanos com a morte anual de 70 bilhões de animais não-humanos (apenas considerando os animais terrestres) é um comportamento estúpido, doentio e insustentável.

É uma das mais graves evidências da nossa atual crise.

Estamos numa profunda crise!

Vivemos (sem nem sempre perceber completamente) num contínuo estado de violência, guerra e destruição.

Quem mata 15.000 vezes em 15 minutos e considera isso um avanço jamais conseguirá encontrar paz e felicidade.

Se nossa inteligência está nos tornando apenas mais ferozes, mais mortais, mais sanguinolentos; então muita pouca esperança podemos ter infelizmente.

Vegetarianismo não é a solução para todos os nossos problemas.

É apenas uma opção, bem mais fácil por sinal, de tentarmos tomar um outro rumo.

Outra forma de se relacionar com este planeta, com os outros animais que também habitam este planeta e com o nosso próprio corpo e Espírito.

É você ter a consciência de dizer que não quer ser uma espécie que mata 15.000 vezes em 15 minutos.

E quer fazer o bem 15.000 vezes em 15 minutos.

E quer fazer bem para 15.000 pessoas, bichos e plantas em 15 minutos e não destruí-los.

Progredir é se tornar mais feliz e aumentar o grau de felicidade no mundo.

Criar bombas, máquinas de guerra e máquinas de extermínio em massa é regresso, é infelicidade, é estupidez.

Observe com mais clareza e sinceridade seus próprios comportamentos.

Você pede paz, justiça, honestidade.

Clama por igualdade, pelo fim da violência e da exploração, mas será mesmo que você está agindo assim?

Matar, escravizar, testar medicamentos, torturar e explorar de todas as formas possíveis os outros, apenas porque eles não são iguais a você? Apenas por que eles são mais fracos do que você?

Isso é massacre.

Isso é guerra.

Isso é apenas infelicidade se multiplicando 15.000 vezes a cada 15 minutos.

E isso precisa ter fim.

Enquanto os seres denominados de humanos tiverem esse comportamento de sacrificar os seres que não são da sua espécie, que não sabem se defender dos seus algozes, ditos racionais, apenas porque eles não sabem falar, têm pelos, penas, sofrem calados e também Espírito que estão conectados diretamente a Deus, por isso eles não são malvados como esses seres humanos que só visam lucro e abatem os animais todos os dias, sem pensar nas consequências de seus atos.

O nosso Planeta terá paz quando os humanos souberem respeitar os animais e ajudá-los a progredir e não apenas visar lucro, dinheiro não se come, como disse certa vez um índio.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 29/03/2012
Código do texto: T3583402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.