Curtíssimo, mas verídico, é mais um conto do que uma mensagem:

Precisa-se: de cristãos e do líquido precioso


Acabo de chegar da caminhada diária, com um acontecimento a compartilhar:

Passava por uma casa de onde muita água escorria passeio a baixo. Toquei a campainha, bati o cadeado do portão, ninguém atendeu.
Desisti; quando estava perto de casa vi que a rua lateral estava, até o final, com a água que vinha cada vez mais forte, deslizando pelo asfalto.

Voltei e chamei alguém na casa em frente; mostrei o que ocorria, perguntando se havia alguém na casa, e ele: - o que você tem com isto?
Abro (parênteses) para dizer que alguém ontem em conversa digital deixou impresso: “isto não diz respeito a mim”.

Muitas pessoas perguntam “e eu com isso”? Outros falam: “que se vire” , ou ainda: “não é assunto meu” e daí, como a água, vão-se escorrendo e discorrendo frases que concluem algo desse quilate: EU sou o centro do mundo, não preciso de ninguém, estou com a certeza e a verdade.

Engano seu, caríssima pessoa. Somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai . Quando VOCÊ faz, diz ou pensa qualquer coisa -do e ao outro-, um campo energético é ampliado e toca a muitos, seja para difundir o mau ou reforçar o bem.

Muitas pessoas “religiosas” e simuladamente corretas,não sabem nada sobre amplitude e consequência dos nossos atos, eco, bumerangue, nem sobre a lei  gestora que faz girar o mundo (até sentir na carne e na alma os efeitos): a LEI da Ação e Reação ou da Causa e Efeito, ou da Semeadura e Colheita, ou a do Chamados e Escolhidos, consequência da principal.

Desconhecem o que é ser humanista, holístico, crístico, fraterno, verdadeiro, caridoso, compassivo, participante, bem educado, ético, coadjuvante do filme cujo diretor é o CRIADOR. E se dizem racionais. Racionais (?).... Racionais são as formigas!

Concluindo: bati até ser recebida por um homem que esfregava os olhos (eram 7:00) e com cara de mau humor. Mostrei a ele e que acontecia, ele agradeceu, sorriu com um jeito preocupado. E cheguei em casa, com minha primeira boa ação do dia.

*****

Revejam ou vejam o filme A CORRENTE DO BEM