DORES

Qual é a maior dor que pode existir? Acho que a maior das dores é a de uma mãe que perde seu filho único. Já vi mãe desesperada ao perder sua querida filha tragicamente. Se você é filho ou filha amada, cuide-se; o perigo pode estar ali na esquina. Mas há outras dores que doem. Muito dolorida é a injustiça às vezes sofrida. Ou talvez a saudade. Pior ainda é a mágoa. Magoar pessoas é um ato de maldade, muitas vezes nem percebido por quem faz isso; porque quem magoa geralmente são os adolescentes, que falam sem medir as palavras, agem sem pensar nas consequências. E só se arrependem na idade adulta. Mas há adultos que também magoam, pois sempre existem os cara-de-pau, os cafajestes e as pessoas sem escrúpulos. Confesso que também já magoei pessoas - meus pais, principalmente - quando eu era bem jovem. Não senti dor nenhuma. Só quando chegou a minha vez de ser magoado, aí sim, senti o quanto é sofrido. A mágoa dói. Por isso acho que no relacionamento com outras pessoas, devemos sempre falar e agir com cautela. Não sejamos antipáticos. Um sorriso pode mudar tudo; para melhor, é claro.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 10/04/2012
Código do texto: T3604367
Classificação de conteúdo: seguro