Vivemos antes?

Nosso Espírito reencarnou em vários países e em épocas diferentes. Cada um de nós possui uma estrada correspondente para viajar e um destino para atingir dentro da linha da vida. A jornada será preenchida por relacionamentos, trabalho, desafios, provas, lágrimas e sorrisos. Essa estrada que se iniciou no passado distante e continuará por muitos séculos, até atingir o destino que lhe pertence.

A chave das leis divinas está no fato de que todos nós somos espíritos imortais, tendo experiências materiais. O fato de não conseguirmos nos lembrar de uma existência anterior não é uma prova de que a vida anterior não existiu, mas uma benção concedida pelo Criador, para não prejudicarmos o uso do nosso livre arbítrio. Lembranças pretéritas poderiam nos tornar muito orgulhosos ou nos humilhar, atrapalhando nosso desempenho. Deus só nos deu aquilo que é importante para nosso crescimento, a nossa consciência, e colocou um véu sobre aquilo que poderia nos atrasar a marcha.

Temos tido muitas provas de que neste estágio de evolução que nos achamos, nascemos todos velhos, trazendo na bagagem experiências já adquiridas. Uns mais, outros menos. Ninguém está nascendo pela primeira vez. Vejamos alguns exemplos: Mozart escreveu sua primeira composição aos 4 anos de idade; Paganini aos 9 anos foi aplaudido por seu virtuosismo no violino; Michel Ângelo aos 8 anos conhecia todas as técnicas de sua genial arte. A explicação lógica de tudo isso é a reencarnação. A reencarnação é o hálito divino que desce sobre nós.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 10/04/2012
Código do texto: T3605257
Classificação de conteúdo: seguro