O amanhã

“Não basta que a manhã
nasça todo dia;
mas que você renasça para a vida
em todas as manhãs.” 


     A frase se auto-explica. 
     Define-se como a verdade de se experimentar a Felicidade sem esperar que ela arrombe o portal de seu destino. Muitos crêem na efêmera ilusão de que o desconhecido resgatará, como príncipe idealizado, suas energias vitais; como estas não duram mais que alguns instantes, aceitam a sina como se nada houvesse a contestar. Não se ocupam de procurar entender o imponderável e torná-lo irremediavelmente concreto. 
     Não se vive feliz sem a coragem necessária de ousar mudanças fundamentais. Não se vive feliz na acomodação covarde de apenas estar. A Felicidade requer um estado de vigília constante, pois não se perpetua de um acaso que se encontra numa esquina erma da vida. 
     Plante o Amor dia a dia e regue-o com carinho, verdade, justiça e respeito, entretanto, não o exponha à própria sorte, absorva sua Luz em cada amanhecer, para que sua existência mereça um novo despertar. 
     Lembre-se de que mesmo quando a chuva é torrente ou a nuvem cinza-chumbo passeia ameaçadora; ainda que o trovão assuste ao retumbar e o raio serpenteie com seus mil braços de força indomável, no céu, por trás desse aparente caos, altivo brilha o sol. Portanto, busque o seu Sol e, certamente, você não mais viverá em sobressaltos, à mercê do insólito, e fará de sua vida um renascimento diário e constante, necessário à sua própria Evolução.