Ser feliz amanhã poder ser diferente de ser feliz hoje.

A lua que encanta o menino do Afeganistão depois de uma tarde de guerra é a lua que ilumina o quintal calmo aqui de casa.

O sol que bronzeia a morena na praia de Ipanema é o mesmo que castiga as famílias do sertão.

O vento que levanta a saia da moça e provoca suspiros na homarada, derrubou casas e afundou barcos por onde passou.

A água do mar que cura e refresca em dias de paz, mata e destrói países inteiros em tempos de revolta.

O mesmo Deus que acolhe e cura também separa, mata, destrói , mutila e confina.

O amor que uni o casal do apartamento 23, agride, humilha e confunde o do apartamento 22.

A sorte do casal que ganha na loteria é do tamanho do azar do casal que perde os filhos.

A alegria da família que chega na praia e do tamanho da dor dos parentes da família que ficou no caminho.

Ser feliz amanhã poder ser diferente de ser feliz hoje.

Upside Down
Enviado por Upside Down em 13/04/2012
Reeditado em 13/04/2012
Código do texto: T3611307
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.