A vida após o túmulo

As comunicações espíritas feitas através de médiuns têm por fim nos mostrar o futuro que nos aguarda após esta vida, não mais de maneira teórica como se fazia antigamente, mas como uma realidade. Colocam sob nossos olhos as vicissitudes da vida do além túmulo, todavia mostram como consequências perfeitamente lógicas da vida terrena.

Nada é fantástico e ilusório, mas o resultado real do uso do livre arbítrio. É claro que ela se apresenta de forma diferente para aqueles que fizeram mau uso de suas faculdades, e aqueles que melhor souberam usá-las. Deus, infinitamente bom e justo, não pode receber da mesma maneira o homem de bem e o malvado.

Nós temos uma idéia mais ou menos elevada das penas e dos gozos da alma após a morte, de acordo com o estado de inteligência de cada um. A razão nos mostra que os Espíritos estão apenas despojados das fantasias de carne, mantendo a inteligência e os conhecimentos no mesmo grau que estavam aqui. Ninguém vira santo porque morreu e ninguém vai para o inferno porque não existe. A vida continua nos dando oportunidades para evoluirmos, e atingirmos nossa meta, a de seres sem defeitos.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 14/04/2012
Código do texto: T3612821
Classificação de conteúdo: seguro