Suicídios indiretos

Os jovens estão se suicidando por falta de elucidação da vida. Os pais estão dando tudo para seus filhos, menos educação religiosa, e as crianças estão se afundando no materialismo, distanciando-se das leis da Natureza. A AIDS, que aniquila o corpo e desespera a alma, prolifera velozmente, e quantos jovens, por míseras moedas, estão se prostituindo. O automóvel que foi criado para o conforto do homem, tornou-se arma perigosa aos imprudentes.

Qualquer morte provocada é suicídio, portanto, consumidores de drogas, inclusive o álcool, condutores de veículos alcoolizados ou negligentes e a promiscuidade sexual são formas indiretas de suicídio. As moças, alegando o rompimento do tabu sexual que as cercava, querem aproveitar ao máximo as orgias acompanhadas pela droga, encontrando a morte prematura. A organização das drogas é poderosa, somente uma campanha liderada pelos pais dos viciados poderá ter êxito. A melhor campanha é aquela que começa nos lares.

A educação deveria começar no ventre materno. Compete aos pais colocar os filhos no caminho do bem. Agora, ao deixar que a vida eduque seus filhos, acontecerá o que está acontecendo hoje.

Alguns pais até brigam nos colégios quando lá são chamados e advertidos pela falta de educação de seus filhos. Discutem com os professores, com os seus colegas, enfim, sempre defendem os filhos, por mais errados que sejam. Quando esses atos inconsequentes de hoje afloram mais tarde, escutamos a pergunta: “onde foi que erramos?”

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 17/04/2012
Código do texto: T3618451
Classificação de conteúdo: seguro