Confiança

Muitos casais se perdem no meio do relacionamento devido à falta de confiança, com o passar do tempo um deixa de confiar no outro, dando lugar à desconfiança. É como um cristal que se quebra, devido a mentiras, falta de honestidade e sinceridade entre ambas ou uma das partes.

A confiança é algo que é construído e conquistado no dia a dia, e precisam de seus cuidados, ambos têm que cuidar para que um tenha sempre a confiança no outro, sendo sincero, honesto e verdadeiro. Cada um sabe o que o outro precisa e espera se queremos ser felizes temos que aprender a dar não apenas o que queremos dar, mais aquilo que precisamos dar.

Quando entra a desconfiança, o relacionamento fica abalado, por mais que o outro esteja sendo sincero sempre restará a dúvida, se é verdade ou não, se ele(a) está mentindo outra vez e cometendo os mesmos atos de antes, que fizeram um perder a confiança no outro. No momento que o relacionamento chega a esse ponto, onde a credibilidade é abalada, um passa a perder as esperanças no o outro, deixando de crer que poderá haver um futuro entre os dois e que o relacionamento ainda dará certo. Ainda que ambos saibam que não é isso que de fato querem, que na realidade um ainda ame o outro e deseje ser feliz, a incerteza, vai minando pouco a pouco o sentimento que um tem pelo outro e no final a dúvida passa a dominar e até mesmo neutralizar a certeza do que realmente está se sentindo, é o momento que entra a pergunta será que eu ainda o amo?Será que ele me ama? Estar junto ainda vale a pena?

Um ou ambos tem que decidir o que quer fazer, se estar disposto a lutar um pelo outro, e pelo relacionamento, em busca de estabelecer de volta a confiança que se perdeu, mesmo que seja preciso passar por cima do passado e ir em frente, ou lutar apenas por você em busca do seu próprio recomeço. O que não pode é a pessoa permanecer na indecisão e não tomar nenhuma atitude e viver a vida inteira se oprimindo, se sufocando, sendo infeliz e fazendo o outro infeliz também.

Mas antes de tudo é necessário olhar dentro de si mesmo e buscar se libertar dos seus próprios complexos, pois erros todos têm ninguém é perfeito, enquanto a pessoa buscar a perfeição ela nunca será feliz, cada um possui suas falhas e erros, temos que aprender a perdoar, a seguir em frente, olhar adiante vendo a vida da maneira que esperamos que ela seja e buscando a cada dia se aprimorar, mudar o nosso próprio interior, nossos pensamentos e conceitos, ver que não é apenas um que precisa mudar mas ambos tem que fazer a sua parte.

Ninguém precisa de ninguém para ser feliz, a felicidade tem que partir de dentro de você, é necessário se amar primeiro, se valorizar, cuidar do seu próprio interior para que no seu exterior reflita o que na realidade você é por dentro. Se a pessoa não mudar o seu interior não terá condição e nem força para mudar o seu exterior e dessa forma não poderá ser feliz com ninguém, pois seus traumas, complexos, marcas e lembranças sempre irão o acompanhar e o impedir de reconstruir a sua vida.

Decida o que é realmente prioridade para você, se o amor tem sido o primeiro ou as desconfianças. Não é impossível descartar a hipótese que sempre um errará com o outro, afinal, somos humanos, mas um tem que ser sincero com o outro e ver o que realmente quer da sua vida, pois a vida de um está ligada à vida do outro, e se um sofre consequentemente o outro sofrerá também. Então porque não tentar se fazer feliz? E fazer o outro feliz? Tudo tem jeito, basta à pessoa decidir o que realmente deseja e quer para sua vida.

Ingrid Vale
Enviado por Ingrid Vale em 19/04/2012
Código do texto: T3621165
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.