A vida no Universo

As Almas ou Espíritos são os seres inteligentes da criação, e estão por toda parte, povoando todo o Universo, além dos mundos materiais. Todos eles foram criados por Deus, simples e ignorantes, em épocas diferentes. É por isso que temos Espíritos de todas as idades e, consequentemente, pelas experiências adquiridas, em inúmeros graus de evolução. Neste planeta, ainda pouco evoluído, recém saído do estágio primitivo, temos nosso Irmão Jesus, como o Espírito mais perfeito e portanto governador do planeta. Ele também, como nós, viveu por muitas vezes encarnado, em outros planetas, antes do aparecimento da Terra, onde aproveitou as oportunidades para se elevar na escala progressiva dos seres.

O Espírito Santo, composto de todos os Espíritos puros, no topo da escala evolutiva, que costumamos chamar de santos, são os auxiliares diretos de Jesus e responsáveis por cumprir suas ordens. Todos eles, também, foram criados simples e ignorantes, e evoluíram com o auxílio da matéria, até o estágio de não precisarem mais encarnar porque já aprenderam tudo, e se livraram de todas as paixões. Vivem na felicidade plena, sem dores físicas ou morais, e livres para caminharem pelo Universo. É o que poderíamos chamar de céu. Esse é também o nosso destino, se seguirmos o caminho exemplificado por Jesus quando esteve entre nós. Ele nos pediu que carregássemos o Seu fardo, que é leve. O fardo do Cristo é humildade e caridade.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 21/04/2012
Código do texto: T3625830
Classificação de conteúdo: seguro