Nascer e morrer

Somos seres classificados como orgânicos, assim como as plantas e os animais. Temos uma fonte de atividade íntima que nos dá a vida. Nascemos, crescemos, reproduzimos e morremos. Para realizarmos diferentes atos durante a vida, para nossas necessidades e apropriados para a nossa conservação, temos diversos órgãos. Tudo isso não passa de um amontoado de sais minerais, proteínas, gorduras, etc, que não possuem vida própria, precisando da fonte íntima, ou seja, o fluido produzido por Deus que dá a vida. Esse fluído, chamado de fluido vital fica impregnado nos órgãos, como o estoque de gasolina fica guardado num tanque. Assim como a gasolina usada desaparece, os órgãos também se esgotam do fluido vital, acontecendo a morte natural.

Para se ter uma idéia, grosso modo, da vida, peguemos um ferro elétrico. Enquanto não for ligada a eletricidade, é como se ele não existisse. Quando ligamos o fio à tomada, ele nasce consumindo o fluido elétrico, e fica vivo enquanto esse fluido estiver entrando no ferro. Nosso corpo é assim, com a diferença de que o fluido está estocado nos órgãos e se acha ligando a vida ininterruptamente. Após a morte do ser orgânico, os elementos que o formavam se desagregam e passam a fazer parte de outros seres em formação.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 22/04/2012
Código do texto: T3627632
Classificação de conteúdo: seguro