Méritos da conquista

À medida que o Espírito avança no conhecimento, compreende o que o afasta da perfeição. Quando ele conclui uma prova, o conhecimento que foi adquirido nunca mais será esquecido. Se ele tivesse sido criado perfeito, não teria méritos para gozar os benefícios dessa posição. O mérito surge apenas quando existe a luta para conquistá-lo. Por isso, todos são obrigados a enfrentar as dificuldades e problemas da existência, até se tornarem puros.

Entre nós os homens podem chegar aos primeiros postos. Uns serão chefes, generais, comandantes, etc. , enquanto outros serão subordinados. Isto porque cada Espíritos está em um grau diferente de evolução, e não estão todos nos primeiros lugares.

O Espírito que sempre seguiu o caminho do bem, nem por isso é perfeito. A evolução moral obrigatoriamente deve acompanhar a evolução intelectual. Para se tornar puro, o Espírito tudo deve saber. É como uma criança que tem ótimo comportamento, mas precisa passar por muitas classes para desenvolver os conhecimentos e ter experiência de vida.

A evolução do Espírito se faz pouco a pouco, com a vantagem de que nada se perde daquilo que foi aprendido. Logo, a rapidez para se livrar dos atropelos da vida, depende exclusivamente de cada um de nós, seres imortais que somos, destinados a trabalhar em todo o Universo.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 05/05/2012
Código do texto: T3651692
Classificação de conteúdo: seguro