O cavalo e o cavaleiro

Devemos sempre agradecer a Deus por não existir a sorte, pois seria um tipo de injustiça e, do Criador, só recebemos justiça. Existem duas leis que cuidam do assunto: uma divina, que é a causa e efeito; e uma humana, que é a ação e reação (terceira lei de Newton). Toda ação que o nosso livre arbítrio escolher, receberá de volta a reação com a mesma intensidade. Muitas pessoas não acreditam que o ato que praticam (bem ou mal), lhes é devolvido dentro de um certo tempo, todavia é uma realidade nas leis da justiça divina. Os nossos caminhos somos nós mesmos que traçamos; as coisas boas ou ruins que encontramos, são produzidas por nós mesmos, pelo nosso comportamento perante as divinas: causa e efeito. O nosso organismo não é responsável por nada que nos acontece, ele é apenas um veículo dirigido pelo nosso Espírito. É como um cavalo, que não é responsável pela má condução do seu cavaleiro. As tendências que seguimos são os vícios que nosso Espírito adquiriu nesta ou em outras vidas, que ainda não foram curados. Aquela frase "querer é poder" é uma realidade no nosso Universo.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 08/05/2012
Código do texto: T3657158
Classificação de conteúdo: seguro