De tudo fica um pouco...

O Prato da Mãe

(Receita de Mãe)
Copyright Soaroir

11/5/2012

 

OpaosagradodeJesus04.jpg

 

De tudo fica um pouco

Uma escola sem diploma

Um exemplo sem prova...

Mais discípula do que mestra

Mãe é um monte de coisas -

Mais estuda que aprende -

De repente, amarelada

Tira uma receita engavetada...

 

“Ingredientes

 

1 frango

½ copo de vinho branco

1 lata de palmito

1 cx de catupiry

1 lt de creme de leite

1 pires de queijo ralado

½ copo de leite

1 ½ colher de manteiga

1 fl de louro

1 cravo

1 colher de sopa de cebola ralada

Tempere o frango com todo o tempero (sal, louro,cravo, salsa, cebola, alho e cozinhe-o.

Após cozer, retire toda a pele e os nervinhos e desfie a carne, tomando o cuidado

para que não fique nenhum nervo ou pele.

Molho

Em fogo brando, colocar a manteiga p/esquentar (pingue um pouco de azeite p não queimar a manteiga) em seguida põem-se a cebola ralada e deixe dourar – depois coloque o trigo, mexa vigorosamente até ficar torrado/dissolvido.

Coa-se o caldo em que foi cozido o frango e tire ½ copo do mesmo, e acabe de completar 1 copo com leite – despejar aos pouquinhos, e mexendo sempre para não embolar, até dissolver e ficar cremoso.

Em seguida despeje ½ copo de vinho, também aos pouquinhos – agora é hora de despejar o palmito que deverá já estar cortadinho em tamanho bem pequeno, despeje o queijo ralado, em seguida a carne do frango desfiada.

- O creme não deverá ficar nem muito ralo nem muito grosso. No caso de muito grosso despeje um pouco mais do caldo que cozinhou o frango.

Mexendo sempre deixe 15 minutos, mais ou menos, cozinhando (sem parar de mexer)

Despeje em um pirex e cobre-se com o catupiry toda a superfície e leve ao forno até ficar corado.

Deve sair direto do forno para a mesa

Servir bem quente e com arroz branco”

bon appétit

 

(receita de familia)

Soaroir