A pedra.

Um rei, tentando descobrir as possíveis virtudes de seus súditos,

ordenou que se colocasse uma pedra grande no meio de uma estrada.

A pedra era grande,mas possível de ser removida com esforço.

Depois o rei se vestiu de forma bem humilde,como se veste um homem comum e ficou à beira da estrada observando à uma certa distância.

As pessoas passavam e reclamavam pelo fato da pedra estar ali e o rei não providenciar a retirada.Passaram muitos,mas ao perceberem que dava para se desviar da pedra e seguir seu caminho,partiam resmungando.

Atribuíam a culpa sempre ao rei,que segundo eles,não estava cuidando das estradas do reino.E seguiam, um após outro.

Até que vinha um homem,um humilde camponês com sua carroça de

hortaliças para vender na feira.Ao avistar a pedra ele logo começa a agir em uma tentativa séria de removê-la rolando-a para o lado da estrada.

Com muito esforço e suor derramado,sem nenhuma reclamação!O rei observava aquele homem.Após remover a pedra,o camponês nota que havia no lugar uma barra de ouro e uma mensagem escrita pelo rei:

"Cada dificuldade, traz de uma forma ou de outra, uma oportunidade de melhorarmos de situação.Aproveite a sua"! E o camponês seguiu seu caminho,feliz e recompensado do seu esforço.

E você,como está encarando as pedras no caminho?

Sejamos como o camponês,quem sabe teremos nosso esforço recompensado ao beneficiarmos a nós mesmos e aos outros.

Vamos tentar removê-las?

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 14/05/2012
Reeditado em 14/05/2012
Código do texto: T3666981
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.