Uma curiosa experiência...

Fique, algum dia, diante de um espelho e tente um pequeno experimento: Você está olhando para o espelho, sua própria face no espelho, seus próprios olhos no espelho. Isso é extroversão: você está olhando para a face refletida. Naturalmente que é a sua própria face, mas é um objeto fora de você. Então, por um momento, inverta logo o processo. Comece a sentir que você está sendo observado pela imagem no espelho - não que você esteja olhando para a imagem, mas que ela esteja olhando para você - e você estará num espaço muito estranho. Tente isso por alguns minutos e você se sentirá muito vivo, alguma coisa com um poder imenso começará a penetrar em você. Certamente você terá medo pois nunca sentiu algo idêntico.

Apenas fique diante do espelho no banheiro, olhe primeiro para a imagem: você está olhando e a imagem é o objeto. Então altere toda a situação, inverta o processo. Comece a sentir que você é a imagem e que a imagem está olhando para você. Imediatamente você observará uma mudança acontecendo, uma grande energia movendo-se através de você. No início, isso poderá ser assustador, parecerá loucura. Você se sentirá sacudido, um tremor surgirá em você, ou você se sentirá desorientado porque toda sua orientação até agora foi a extroversão. A extroversão precisa ser aprendida aos poucos. E se você fizer durante alguns dias você ficará surpreso pois se sentirá muito mais vivo o dia todo. Apenas por alguns minutos permaneça diante do espelho e permita que a energia regresse até você, assim o círculo estará completo... E quando o círculo está completo, há um grande silêncio. O círculo incompleto cria desassossego. Quando o círculo está completo ele cria o sossego, torna você centrado. E ser centrado é ser poderoso - o poder é seu. E isto é apenas um experimento. Você pode experimentar de muitas outras maneiras, por exemplo, ao olhar para uma rosa, olhe primeiro para a rosa durante alguns momentos, alguns minutos, e então comece a inverter o processo: a rosa está olhando para você. Você ficará surpreso com a quantidade de energia que a rosa pode dar para você. A mesma coisa pode ser feita com as árvores, as estrelas e com as pessoas. E a melhor maneira é fazê-lo com a mulher ou o homem que você ama. Primeiro comece olhando para o outro e então comece a sentir o outro devolvendo a energia para você, a doação regressando. Você se sentirá reabastecido, inundado, banhado, aquecido por um novo tipo de energia. Você se tornará rejuvenescido, vitalizado por ela...

Esta mensagem me foi passado por e-mail. Não fazia referência à autoria, mas apenas uma observação, que dizia: A experiência taoísta é a de que a energia que você gasta em sua extroversão pode ser cada vez mais cristalizada, ao invés de desperdiçada, se você aprender a ciência secreta de girá-la no sentido inverso. Isso é possível, essa é toda a ciência de todos os métodos de concentração.

Ana Katerine
Enviado por Ana Katerine em 02/02/2007
Código do texto: T366962