Demônios e anjos

Se os demônios existissem, teriam que ter sido criados por Deus. E Deus, infinitamente bom e justo não poderia criar seres eternamente voltados ao mal. Os demônios só existem em mundos inferiores, como o nosso, e são os homens hipócritas que transformam um Deus bondoso e misericordioso, em um Deus mau e vingativo.

Os homens fizeram com os demônios aquilo que fizeram com os anjos. Da mesma maneira que acreditaram que os anjos foram criados perfeitos desde o início, tomaram os Espíritos inferiores por seres perpetuamente maus, denominados de demônios. Deus, que tem como atributos, a bondade e a justiça infinitas, não tem preferências entre os Seus filhos. Todos, inclusive os anjos e o próprio Cristo, foram criados simples e ignorantes, e ganharam postos mais elevados depois de conquistarem a evolução.

Fizeram o caminho que estamos fazendo, apenas estão na nossa frente porque foram criados muito antes de nós. O nosso destino é a angelitude, entretanto, o tempo para a atingirmos vai depender unicamente de nós mesmos, pelos nossos esforços de nos reformarmos intimamente, e ganharmos conhecimentos intelectuais e morais. Diante disso, vemos que o mal é algo temporário. Os chamados de demônios hoje, serão anjos amanhã.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 16/05/2012
Código do texto: T3671314
Classificação de conteúdo: seguro