Finalidade da encarnação

A encarnação da alma em um corpo de carne é feita por ordem de Deus, para nos levar à perfeição. Para uns ela vem como uma expiação e para outros como uma missão, anteriormente programada. Para o Espírito se aperfeiçoar, precisa sofrer todas as vicissitudes da sua existência corpórea. É nisso que consiste a expiação. A encarnação também tem o objetivo de preparar o Espírito para enfrentar a sua parte na obra da Criação.

Para isso, o Espírito em treinamento, toma vestimentas diferentes em cada mundo, de acordo com a harmonia e a essência de cada um deles. Com isso, aprendem a concorrer para a obra geral da criação, além de progredirem espiritualmente. Por determinação de Deus, tudo no Universo se encadeia, tudo é solidário na Natureza. Assim, nosso Espírito que ainda engatinha em evolução e conhecimento, está intimamente ligado aos mundos do Universo, mesmo que seja de outras galáxias situadas a milhares de anos luz.

Deus é muito simples e fez do Universo uma coisa só. Ele ama os Seus filhos, e tudo que cria é para eles, que poderão caminhar por todo esse infinito, quando se aperfeiçoarem.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 16/05/2012
Código do texto: T3671508
Classificação de conteúdo: seguro