Dom de Ubiquidade

Tudo que conhecemos, que damos o nome de matéria, é diferente da essência do que é encontrado no Espírito, por isso, dizemos que são imateriais. Como um cego de nascimento, não teria palavras para dizer como é a luz, nós também, sem conhecer a essência dos seres desencarnados, fazemos comparações nem sempre perfeitas. O tradicional exemplo de que o ignorante não sabe aquilo que o professor sabe. O conhecimento vai sendo absorvido aos poucos.

Cada Espírito é uma unidade individual, todavia o seu pensamento pode estender-se em várias direções, sem se dividir. O dom de ubiquidade que se costuma dizer que os Espíritos possuem, deve ser entendido apenas neste sentido. Ele não está em vários lugares ao mesmo tempo, porque não se divide, mas seu pensamento está. Quanto mais puro, maior facilidade para atingir ao mesmo tempo uma quantidade maior de lugares.

A nossa inteligência ainda é pouco desenvolvida para entender certas coisas, sabemos apenas que os Espíritos vão evoluindo sem cessar e que eles não tem fim; e que nós somos Espíritos frequentando salas de aula para crescer.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 17/05/2012
Código do texto: T3673409
Classificação de conteúdo: seguro