MENTE QUE NÃO PENSA de forma racional FICA ATROFIADA ...
 
A realidade, diante de nós (nem sempre) é assustadora... A questão é que se faz necessário refletir um pouco, sobre cada coisa – e o ser humano aprendeu a não pensar de forma racional, como se usar a mente fosse algo descartável...

Em meu lembródomo, como diz o adágio popular, cabeça vazia é oficina de Satanás... E, direi: PIOR... Direi: Mente que não raciocina fica enferrujada...

Parece conversa pra boi dormir, mas não é... Considere: Quando alguém fica paraplégico, as pernas ficam finam porque não mais caminham... ASSIM, se a mente não pensa, deve ficar como pernas que não mais se movimentam, ficando atrofiada...

PORTANTO, se a mente deve pensar de forma racional e não pensa o que sair dela (de uma mente assim) sairá de forma atrofiada, sem sintonia com a realidade... Porque enquanto na aparência está tudo muito bem, nos bastidores estamos sobrevivendo em meio ao caos...
Somos autores da história em nossa própria geração (quer se queira ou não)... Depende de nós (aqui e agora) pensar e forma racional... CONSIDERE ISTO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/05/2012
Reeditado em 26/05/2012
Código do texto: T3689329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.