É HORA DE MEDITAR E COMEMORAR
É hora de comemorar, e é sempre importante termos duas caixas perto de nós.
A primeira daremos o nome de “ arquivo morto” e a segunda “experiências”.
Nesta caixa do arquivo morto, colocaremos todas as nossas lembranças que nos causaram algum tipo de dano, que nos colocaram em conflito com nossos próprios sentimentos.
São aqueles erros que jamais cometeríamos em nosso estado “normal”. Aquela briga que tivemos e não conseguimos perdoar, a lembrança do amigo que falhou na hora em que mais precisávamos dele, o amor que não deu certo, aquela velha união que acabou em desastre e até hoje se procura os culpados, as frustações, os desencantos, a raiva, o odio por determinada situaçãoe todos os sentimentos que de uma forma ou outra tem te prejudicado ao longo dos anos. Livre-se desse peso desnecessário, renove-se para viver dias melhores, liberte-se dessa prisão chamada “passado”.
Na caixa de experiências, guarde consigo e leve para onde for as imagens e detalhes dos momentos felizes, das situações difíceis que você superou, as vezes deu a volta por cima, a lagrima que você secou, a mão que
Você estendeu o abraço que recebeue sentiu paz, a alegria de ter amigos, a esperança que te socorreu várias vezes, o beijo bem dado e aquele recebido, o amor correspondido , o trabalho mais gostoso e remunerado, as tentativas de acerto, a fidelidade, a oração que você fez e te emocionou e todos os sentimentos que possam te ajudar nas batalhas da vida.
Guarde um cantinho para os erros, eles devem servir de espelho para que não tropeces no mesmo caminho que já conheces.
E, esteja pronto para luta, porque a vida é uma Eterna Batalha entre o Bem e o Mal, entre o Sonho e o Pesadelo. Entre o animo e o desânimo, entre a Guerra e a Paz, entre o Amor e o Ódio, entre o Trabalho e a Preguiça, entre os Estudos e a Ignorância, entre a Visão e a Cegueira, e só faz uma distinção entre ás pessoas, busca os vitoriosos, entre os que lutam e não se acomodam, os que fazem mais e reclamam menos, entre os que preferem ver o lado bom em tudo, entre os que decidiram ser felizes
É hora de comemorar sim, o que foi Bom, guarde e aprenda , o motivo da dor, descarte o lixo das emoções passadas.
Esteja pronto para seguir em frente e Vencer.
Sendo assim comemoraremos com alegria todos os dias de nossa vida
E SEREMOS FELIZ !!!




 
Obs: Este texto reditei, foi o primeiro texto postado por mim
Dia 09\ 06\ 2007