Felicidade estou aqui, quero também ser feliz !

DESDE OS PRIMÓRDIOS DA HUMANIDADE O SER HUMANO PROCURA A FELICIDADE COMO A TERRA SECA CLAMA PELA ÁGUA É FÁCIL CONQUISTÁ-LA ? NEM SEMPRE.

OS POETAS A HOMENAGIARAM, OS ROMANCISTAS A DESCREVERAM, OS FILÓSOFOS A CONTEMPLARAM MAS GRANDE PARTE DELES A SAUDARAM APENAS DE LONGE ! OS REIS TENTARAM DOMINÁ-LA MAS ELA NÃO SE SUBMETEU AO SEU PODER, OS RICOS TENTARAM COMPRÁ-LA MAS ELA NÃO DEIXOU VENDER, OS INTELECTUAIS TENTARAM ENTENDÊ-LA MAS ELA OS CONFUNDIU, OS FAMOSOS TENTARAM FASCINÁ-LA MAS ELA OS CONTOU QUE PREFERIA O ANONIMATO. OS JOVENS DIZERAM QUE ELA OS PERTECIAM MAS ELA LHE DISSE QUE NÃO SE ENCONTRAVA NO PRAZER IMEDIATO E NEM SE DEIXAVA ENCONTRAR POR AQUELES QUE NÃO PENSAVAM NAS CONSEQUÊNCIAS DOS SEUS ATOS. ALGUNS ACREDITARAM QUE PODERIAM CULTIVAR EM LABORATÓRIOS, ISOLARAM-SE DO MUNDO E DOS PROBLEMAS DA VIDA, MAS A FELICIDADE ENVIOU UM CLARO RECADO DIZENDO: QUE ELA APRECIAVA O CHEIRO DE GENTE E CRESCIA NO MEIO DAS DIFICULDADES. OUTROS TENTARAM CULTIVAR USANDO OS AVANÇOS DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA MAS EIS QUE A CIÊNCIA E A TECNOLOGIA SE MULTIPLICARAM E AS TRISTEZAS E AS MAZELAS DA ALMA SE EXPANDIRAM. DESESPERADOS MUITOS TENTARAM ENCONTRAR A FELICIDADE EM TODOS OS CANTOS DO MUNDO NÃO NO ESPAÇO ELA NÃO ESTAVA, NOS ALTOS EDIFÍCIOS NÃO FEZ MORADA, NO INTERIOR DOS PALÁCIOS NÃO HABITAVA. CANSADOS DE PROCURÁ-LA ALGUNS DIZERAM: ELA NÃO EXISTE, É UM SONHO DE SONHADORES QUE NUNCA ACORDAM. A FELICIDADE BATEU A PORTA DE TODOS, DEU SINAL DE VIDA NA HISTÓRIA DOS ABATIDOS, E DOS ANIMADOS, DOS DEPRESSIVOS, E DOS SORRIDENTES, DOS QUE REPRESENTAM, E DOS QUE VIVEM SEM MAQUIAGEM, SUSSURANDO AOS OUVIDOS DOS CORAÇÃO ELA DISSE BAIXINHO: EI, EU NÃO MORO NO MUNDO QUE VC ESTÁ, MAS NO MUNDO QUE VC É. CONFUSOS GRITAMOS: O QUÊ ? FALE MAIS ALTO ! COMO UMA VOZ DE UMA SUAVE BRISA ELA DELICADAMENTE BALBUCIOU NÃO ME PROCURE NO IMENSO ESPAÇO, NEM NOS RECANTOS DA TERRA VIAJE PARA DENTRO DE VC EU ME ESCONDO NAS VIELAS DA SUA EMOÇÃO, NO CERNE DO SEU ESPÍRITO, A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO ENTENDEU A SUA LINGUAGEM ESPERAVA QUE ELA SE MANISFESTASSE COMO O REBOMBAR DOS TROVÕES MAS ELA AMA O SILÊNCIO SORRATEIRA ELA APARECE QUASE QUE IMPERCEPTÍVEL NAS CURVAS DA VIDA E NAS COISAS SINGELAS DA EXISTÊNCIA, POR NÃO ENTENDÊ-LA NAVEGAMOS SEM LEME. DESPREZAMO-LA MAS ELA RESISTIU, MALTRATAMO-LA MAS ELA POR UM INSTANTE APARECEU E LOGO SE DISSIPOU O RESULTADO É QUE A FELICIDADE HABITOU NA ALMA DE MUITOS POR POUCO TEMPO, E NA ALMA DE POUCOS POR TODA A VIDA.

EXTRAIDO DO LIVRO: TREINANDO A EMOÇÃO PARA SER FELIZ:AUGUSTO CURY

seravat
Enviado por seravat em 12/06/2012
Reeditado em 12/06/2012
Código do texto: T3719876