OS VALORES QUE NOS CONDUZEM NA VIDA

Tem muita gente que vive neste mundo, sem saber dos valores agregados aos costumes sociais , nos locais onde mora e onde vive os dias da sua vida. É comum observarmos pessoas que são incapazes até, de cumprimentar os vizinhos da direita e da esquerda e, da frente da sua residência.

É tão bom cumprimentar e ser cumprimentado pelas pessoas por quem passamos ao longo da nossa vida, se já as conhecemos ou não. É muito bom cumprimentar e ser cumprimentado por onde passamos. É muito bom constatarmos, a cada cumprimento, que estamos vivos e que todos percebem isso. Afinal, estamos no mesmo mundo maravilhoso criado, especialmente, para todos. Cabe a cada um cuidar do seu espaço, que é ilimitado, para nos dirigirmos para onde queiramos ir. E, por onde formos encontraremos os mais variados tipos de pessoas nossas irmãs, que mesmo não as conhecendo, num curto espaço de tempo, podemos nos transformar em amigos, uma nova amizade começa e, na maioria das vezes, para a nossa felicidade de cada um.

Às vezes, certas pessoas só cumprimentam aqueles que lhe são mais conhecidos e, os menos conhecidos ou desconhecidos, nem sequer olham quando passam, pouco se importando com ao menos os saudarem. A saudação é um meio de ficarmos em paz com o nosso humor, tão importante para o nosso estado de espírito, e dar ao outro, ,também, a oportunidade de sentir-se bem interiormente. Quando encontramos um amigo(a) e o (a) cumprimentamos, sentimos ali, naquele momento como está o seu humor, a sua vida. Sim, conosco é a mesma coisa. E, de ambos os lados, o comportamento deve progredir com uma pergunta :-“Tudo bem? ” De acordo com o grau de amizade, conforme a resposta, é necessário que uma conversa tenha início, se a resposta demonstrar um sinal de sofrimento, tão comum em nossos dias.

Não custa nada tentarmos ajudar aquela pessoa a declarar o motivo da sua impressão demonstrada. Certamente, às vezes , com poucas, mas verdadeiras palavras, Deus nos usa como instrumentos para ajudá-la. Muitas pessoas não se atrevem agir assim, pelo medo de ser problema relacionado a dinheiro. Mas possa afirmar, por muitas experiências já praticadas, que 80% são casos de dúvidas sobre muitos tipos de problemas comuns, que numa conversa sincera, fundamentada no bem, certamente, vai ajudar a mudar o humor daquela pessoa, clareando-lhe os caminhos das soluções.

O ATO DE CUMPRIMENTAR, DEVE SER VERDADEIRO, UMA VEZ QUE TODOS DIZEM : “Bom Dia, como vai ? Boa tarde, como vai? Boa noite, como vai? .

PORQUE NÃO AGUARDAR A RESPOSTA : “VOU ASSIM”, “VOU ASSADO ”

É’ DE ACORDO COM A RESPOSTA... " QUE NOS CABE A OBRIGAÇÃO DE AJUDARMOS."

Bene - (b. g. j. ) - DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! – 12/06/2012