UM JEITO DE SER, ÚNICO

As vezes perdemos o sentido das coisas que nos acontecem.

É a tal da "pre-ocupação".

Antes mesmo que algo aconteça, já estamos ocupando a mente com fatos que sequer possam vir a ocorrer um dia.

Certa vez, precisei ir ao médico, sentia-me extremamente cansada. Muito mais mentalmente que propriamente o cansaço do corpo.

O médico sabiamente fez uma série de perguntas sobre o meu dia a dia e ao término, me disse:

Descarte da mente, tudo o que verdadeiramente não tenha importância.

Precisamos trabalhar nosso dia a dia, com o que é essencial.

Então me dei conta, que preocupava-me com meu dia a dia, mas levava um constante sofrimento comigo sobre o que poderia estar acontecendo com os outros.

E isso incluía irmãos, sobrinhos, amigos.

Além de guardar na memória uma infinidade de dados desnecessários, como nomes completos, telefones, endereços, de todos os professores e alunos com os quais trabalhava.

Um dia me dei conta, de que os colegas perceberam isso muito antes de mim. E já não se davam ao trabalho de procurar a informação por si mesmos. Bastava me telefonar e eu diria tudo, num piscar de olhos.

O médico disse para descartar tudo que não fosse essencial e que planejasse em papel as tarefas diárias, os compromissos, e para mim também, anotasse numa agenda as informações de trabalho, que ocupavam a mente de forma desnecessária.

Orientou-me a pegar meus filhos e sair nos fins de semana para ver a natureza.

As belezas da vida estão logo ali, a nossa frente, mas vivemos acumulando desculpas para não vê-las.

Somos muito ocupados! Será?

É possível sim, modificarmos nossa natureza para viver melhor.

Há que dispensar um cuidado especial a si mesmo, basta amar-se um pouco mais.

Para o mundo e cada uma das pessoas que conheçamos ou não, a vida vai continuar.

Que tal darmos continuidade e beleza a nossa própria vida?

* * *

Escrito para o site A Era do Espírito

Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 13/06/2012
Reeditado em 13/06/2012
Código do texto: T3721893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.