AMIZADE É REMÉDIO

Todos precisariam aprender sobre a amizade e seus efeitos benéficos ao coração. Ter um amigo(a) e repartir o peso do mundo, a carga do viver, as dores do dia a dia, eis o que alivia, acalma, facilita e apazigua. Ter com quem contar nas horas em que o mundo parece querer desabar sobre nós, ou quando nuvens negras turvam o horizonte da esperança, eis a razão de ter amigos, são momentos que carecemos de ombro, mão, abraço e palavras que confortam, animam e nos fazem olhar lá na frente e, o melhor, enxergar luz e avistar uma montanha de força. Ao contrário, não ter com quem contar, é desanimador e desesperador. São eles, os amigos, que acendem a vela que o vento da desesperança teima em apagar e quando damos por nós já estamos enxergando milhas e milhas à frente, avistando amanheceres plenos de confiança, dias abarrotados de coisas boas e noites confortáveis. No amigo repousa a certeza de que nada nem ninguém pode nos derrotar, e quando os temos num estalar de dedos nada nos faz frente nem causa temor, nada nos amedronta nem nos deixa estendidos no chão, e partimos em busca de moinhos de ventos confiantes de que são mais do que enfeites na paisagem a refrescar nosso viver.

Mais textos no livro Planeta Luz - O Brilho das Palavras, apenas 15 reais + correio (pago quando receber) maurobiazi@ibest.com.br

Tintin
Enviado por Tintin em 07/02/2007
Código do texto: T372350