UMA MENSAGEM!

(Tereza Cristina Saraiva)

Preocupa-me muito a evolução humana, ou melhor, a regressão humana.

Evoluir acredito que seja melhorar não é isso que eu estou vendo, lendo, ouvindo...

Vejo pessoas matando por nada, vejo pessoas morrendo por nada...

Vejo tudo que não queria ver.

Vejo a falta de valores como uma coisa natural como se isso fosse evolução natural.

Não acredito em seres inteligentes criando mecanismos que serão usados para destruir tudo que levou séculos e mais séculos para serem construído.

Não acredito em seres que se dizem evoluídos alimentando o ódio, a disputa, a inveja, a irracionalidade.

É uma grande pena ver que estamos vivendo mais e morrendo por dentro.

Não sabemos mais onde procurar o amor fraterno.

Perdemos a esperança

Perdemos a vida.

Hoje vivemos trancados em nossas casas, sabendo que tudo lá fora te pertence de alguma forma. É frustrante.

Perdemos nossos filhos, perdemos nossos amigos, perdemos nossos irmãos. Perdemos a família.

Brigas de egos sem sentindo algum “Eu sou pior que você”... É isso, a briga hoje não é para ser o melhor que o outro, e sim o pior.

Hoje as medalhas são para aqueles que destroem mais.

Construir deixou de ser atrativo e sim descartável.

A guerra é muito irônico isso é para que haja a paz...

Não preciso ser inteligente e sábia, para saber que uma guerra é uma guerra igual à destruição.

Não preciso ser inteligente para entender quem constrói armas tem um só objetivo, destruir.

Não acredito nos políticos que dizem “Eu prometo”.

Não acredito nas religiões que disputam seus seguidores como se fossem prêmios colocados em animais de raças.

Não acredito que para ser alguém o valor da pele conta mais que seu potencial.

Precisamos parar e começar a evoluir de fato.

Precisamos crescer parar de brincar de casinha e levar a vida a sério.

Precisamos cuidar mais um do outro.

Precisamos entender que ser bom não é uma mera questão de “hoje não”.

Não podemos mais continuar brincando de ser bom, temos que ser melhores sim. Sempre. Com atitudes, comportamentos e idéias para o crescimento espiritual.

Temos que aprender a entender que não podemos passar por cima de ninguém e nem sair magoando o outro como se fosse algo normal e natural.

Temos que entender que somos responsáveis por nossos atos

E temos que aprender a entender que toda ação tem uma reação.

Precisamos evoluir verdadeiramente.