"PESADELO"


“CONFISSÕES DE UMA ADOLESCENTE”
17minimagiameninas.gif

A vida paira sobre qualquer quina encardida, nesse esgoto que é a sociedade. Certo dia, disseram-me que racionalizar demais me levaria à depressão. Não concordo. Depressão é pura emoção, resultado da busca sem resposta, da angústia e do vômito. Racionalizar nos leva a organizar pensamentos, sentimentos. Logo, tirar a cabeça da forca. Meu problema é que sou emocional em medidas um pouco avantajada demais para que eu possa equilibrar ao meu racionalismo. Quero a teoria na prática. Mas não consigo. Vago e existo tão intensamente dentro de mim, mas, por fora, apenas vago e sobrevivo. Queria ao menos confiar em mim para deixar-me guiar a minha vida sem me esforçar para existir. Simplesmente ser, eu sou, porém sou apenas dentro. Fora não sou. Sou nula. Sequer existo. E se realizo minhas funções vitais, é porque sobre isso não tenho controle opcional. Queria ser grande. Não posso, pois não sou capaz. E não sou capaz, pois não sei ser capaz. Não sei aprender a ser capaz. Não sei sequer aprender a ser algo, qualquer coisa... Sou nula... Como nula não tenho escolha senão sobreviver.
                                                                                                 18-2.gif
         (Mensagem de Camila Ponte do Nascimento)
          Aluna do Ensino Médio/ABEUCOLEGIOS/CEJP

                                       (ARO. 2012)
Profaro
Enviado por Profaro em 03/07/2012
Reeditado em 04/07/2012
Código do texto: T3759080
Classificação de conteúdo: seguro