CENTRAIS DE TRABALHADORES DEVERIAM DEFENDER O POVO!

Como ex-militante e dirigente sindical acredito que o grande papel das Centrais de Trabalhadores do Brasil hoje, não seria defender réus do MENSALÃO COMO AFIRMOU NA FOLHA DE SÃO PAULO UM DIRIGENTE DE CENTRAL DE TRABALHADORES.

Hoje as Centrais deveriam se Unir e ir para as ruas em defesa dos Trabalhadores, Servidores Públicos e especialmente dos nossos idosos e aposentados que estão enfrentando o maior arrôcho da história em seus beneficios, mas grave do que isso foram vítimas do engôdo do Crédito Fácil e hoje são milhões de idosos e idosas endividados e recebendo até 60% abaixo dos minguados benefícios, para alimentar os juros de banqueiros cada vez mais milionários...

Todas as dívidas deveriam ser congeladas, suspensos os descontos e Anistiadas todas essas dívidas absurdas ou que o governo, ao menos se dignasse a elaborar uma medida Provisória como alternativa...Afinal os bancos falidos foram socorridos pelo PROER...e os aposentados e servidores falidos hoje ficarão a própria sorte?!

Esta sim, seria uma atitude digna de uma Central de Trabalhadores e não socorrer quem desviou dinheiro público, independente de idologia ou partido.

EX SINDICALISTA DA CUT - DEMITIDO E CASSADO NA DITADURA E NO GOVERNO COLLOR, ATÉ HOJE SEM ANISTIA POLITICA.