O QUE QUER QUE SEJAMOS...

Sejamos todos mais companheiros de todos, os que são próximos e os que se aproximarem, os que nos encontram todos os dias e aqueles que veremos uma vez apenas, quem sabe de nós e quem nos desconhece totalmente, quem caminha ao nosso lado e quem cruzaremos uma ou duas vezes.

Sejamos todos mais abertos e receptivos aos que nos são caros e àqueles que nem sabemos da existência, aos que ouvem nossos aflitos corações e aos que não sabem quão desesperados e descompassados eles batem, a quem adivinha nossos pensamentos num simples olhar e os que não enxergam a luz que brota deles.

Sejamos todos mais transparentes de pensamentos e gestos a quem nos vê todos os dias e aos que nunca esbarraram com nossa existência, aos que nos cumprimentam nas manhãs de outro dia e àqueles que não tiveram a oportunidade de noz desejar um dia bom, a quem sabe de quão sensíveis somos diante do belo e aos que, cegos e mudos, perdem todos os dias o espetáculo da vida.

Sejamos todos mais humanos, mais fraternos, mais receptivos, mais abertos aos que estão conosco e aos que, dependendo de nossa boa vontade, chegarão mais próximos quando o dia raiar ruidoso e colorido falando da comunhão do todo.

Mais textos no livro Planeta Luz - O Brilho Das Palavras, apenas 15 reais mais postagem (pagto após recebimento) maurobiazi@ibest.com.br

Tintin
Enviado por Tintin em 12/02/2007
Código do texto: T379105