Emancipação da Alma-02

Durante o sono nós estamos sempre em relação com o mundo dos Espíritos, e é isso que ajuda com que os Espíritos Superiores, aceitam, sem muita repulsa, encarnar entre nós, nos auxiliando na evolução. O sonho é a lembrança das coisas que foram vistas pelo Espírito, quando emancipado. Nem sempre sonhamos, porque nem sempre lembramos daquilo que foi visto pelo Espírito, isto porque ainda somos pouco desenvolvidos. Às vezes nos lembramos apenas daquela perturbação da saída e da volta do Espírito para o corpo, que se junta a lembranças do que fizemos acordados. Isso são aqueles sonhos que consideramos absurdos.

Por outro lado, conhecemos ‘O sonho de Joana’; ‘O sonho de Jacó’; ‘O sonho dos profetas judeus’ e alguns indianos. Esses sonhos são lembranças da alma inteiramente liberta do corpo, ou seja, a recordação do Espírito na vida paralela – a espiritual - , possível por causa da alma ser bastante desenvolvida. Os sonhos são emancipação da alma, que se torna independente do corpo, na razão da sua evolução. Quanto mais purificada, mais liberdade tem, e se estende a lugares mais distantes, daí, uma espécie de clarividência.

A quantidade de imagens referentes a várias vidas passadas, em mundos desconhecidos, misturadas a coisas da vida atual, forma aqueles sonhos confusos e bizarros, que parecem não ter senso, nem nexo. Essa incoerência se explica pelas lacunas decorrentes de lembranças incompletas, daquilo visto pelo Espírito, como se contássemos uma história, pulando pedaços, reunindo somente fragmentos restantes.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 26/07/2012
Código do texto: T3798674
Classificação de conteúdo: seguro