Intervenção dos Espíritos

Estamos sempre rodeados de Espíritos, mas cada um só vê aquilo que lhe interessa. Conhecem nossos pensamentos, até mesmo aqueles que gostaríamos de esconder de nós mesmos. Nem atos, nem pensamentos lhes podemos esconder. Aqueles Espíritos imperfeitos, levianos, riem das pequenas traquinices que nos fazem, e zombam da nossa impaciência. Os Espíritos sérios, procuram nos ajudar. Essa influência espiritual é maior do que podemos supor, porque frequentemente são eles que nos dirigem. A nossa alma é um Espírito que pensa e, muitas vezes, ocorrem ao mesmo tempo, pensamentos contraditórios sobre o mesmo assunto. Nesse conjunto sempre existem pensamentos nossos, misturados com pensamentos passados pelos Espíritos, que faz com que fiquemos indecisos, pois são idéias que se combatem. O livre arbítrio da nossa alma é que vai decidir.

Quando um pensamento nos é sugerido pelos Espíritos, é como uma voz que nos fala. Os nossos pensamentos são, geralmente, os primeiros que nos ocorre. O importante é sempre optarmos pelo bem, independente da origem do pensamento. Se fosse útil podermos distinguir os nossos próprios pensamentos, daqueles que nos são sugeridos, Deus nos teria dado essa possibilidade de fazê-lo com facilidade, como nos faz distinguir o dia da noite. Quando algo nos é apresentado de maneira vaga, é que assim deve ser para o nosso bem.

O primeiro impulso sempre é do nosso Espírito, e a qualidade desse pensamento, é proporcional ao nível de sua evolução. Será bom, se formos de natureza boa.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 27/07/2012
Código do texto: T3800517
Classificação de conteúdo: seguro