Kardec e o bóson de Higgs (partícula de Deus)

Nosso planeta está passando por um momento de transição, onde não existe mais lugar para fantasias criadas por crenças, sem nenhuma base científica. Não se pode negar que as pesquisas científicas, são as responsáveis pelo progresso material dos homens. À medida que os homens de ciência vão avançando, o Criador, pouco a pouco vai permitindo novas descobertas. É o que está acontecendo agora com a descoberta do bóson de Higgs, que vem confirmar que a ciência não pode se apartar da religião. Albert Einstein , o físico que desenvolveu a Teoria da Relatividade, provocando uma revolução de conhecimentos novos, afirmou que a ciência nos afasta de Deus, mas a ciência pura nos aproxima de um Criador. Foi o que aconteceu com a Teoria da Relatividade e agora com o bóson de Higgs – chamado de partícula de Deus -, que fizeram com que os cientistas se voltassem para o Criador.

Nossos irmãos, Espíritos Superiores, que se acham purificados, auxiliam os homens no progresso dos conhecimentos, e nas novas descobertas. Eles nos informaram, há cerca de 150 anos, através de Allan Kardec, a existência dessa partícula, chamando-a de “o fluido universal”. Na pergunta 30 de “O Livro dos Espíritos”, Kardec pergunta aos Espíritos: “A matéria é formada de um só ou de muitos elementos?” Recebeu a seguinte resposta: - De um só elemento primitivo. Os corpos que considerais como corpos simples não são verdadeiros elementos, mas transformações da matéria primitiva. Na questão 31, Kardec pergunta: “De onde provêm as diferentes propriedades da matéria?” Recebeu a seguinte resposta: - Das modificações que as moléculas elementares sofrem, ao se unirem, e em determinadas circunstâncias.

Na pergunta 33, Kardec pergunta: “A mesma matéria elementar é suscetível de passar por todas as modificações e adquirir todas as propriedades?” Recebeu como resposta: - Sim, e é isso que deveis entender, quando dizemos que tudo está em tudo. Para esclarecer as respostas, Kardec faz o seguinte comentário: “O oxigênio, o hidrogênio, o azoto, o carbono, e todos os corpos que consideramos simples não são mais do que modificações de uma substância primitiva. Na impossibilidade, em nos encontramos ainda, de remontar de outra maneira, que não pelo pensamento, a essa matéria, esses corpos são para nós verdadeiros elementos, e podemos, sem maiores consequências, considerá-los assim até nova ordem.”

Tudo vem a seu tempo e nada fica sem resposta. Somos espíritos encarnados destinados à evolução, e todas as coisas estão subordinadas ao grande artífice do universo, que nos revela pouco a pouco todos os seus desígnios. O bóson de Higgs seria a menor partícula que forma tudo que existe. Por que nós espíritas chamamos a menor partícula possível de se compreender de Fluido Cósmico Universal? Fluido por tratar-se de elemento totalmente etéreo, impalpável, impossível de se compreender pelos nossos cinco sentidos (visão, tato, audição, olfato, paladar). Cósmico porque tudo o que está no mundo é feito dele. Universal porque é mesma substância que serve de base para tudo o que existe.

Em Evolução em Dois Mundos e Mecanismos da Mediunidade, André Luiz, através da psicografia de Chico Xavier, afirma: “A matéria é luz coagulada” ou ainda “A matéria é luz capturada gravitacionalmente”. Toda a matéria é uma forma condensada de energia vibratória. É resultado das “inumeráveis modificações do mesmo fluido universal. Inclusive o fluido elétrico animalizado, fluido magnético, princípio ou fluido vital.”

O bóson de Higgs é considerado pelos físicos a chave para entender a estrutura fundamental da matéria e a partícula que atribui a massa a todas as demais, segundo a teoria conhecida como "modelo padrão". Um dos maiores avanços científicos dos últimos sessenta anos. O LHC é a esperança do casamento da religião com a ciência. Orçado em 4 bilhões de euros, é a maior máquina do planeta, com um perímetro de 27 km de extensão.

Roberto Valverde
Enviado por Roberto Valverde em 28/07/2012
Código do texto: T3801540
Classificação de conteúdo: seguro